Tipagem Sanguínea no Espaço Maker

Todos os seres humanos são geneticamente diferentes. Essa diferença vale também para o sangue. Só para termos uma ideia, ele é classificado principalmente como pertencente aos grupos ABO e RH, mas existem mais de 30 outros grupos sanguíneos, cada um carregando na superfície do glóbulo vermelho uma série de proteínas totalmente diferentes de um indivíduo para o outro.
Nossos alunos, sob a orientação do Professor Bruno, formaram grupos de 8 (oito), escolhendo uma pessoa por grupo para fazer a Tipagem Sanguínea, seguindo todas as exigências e cuidados essenciais.
Na ocasião, foi debatido com os alunos a importância de ser um doador de sangue e quais requisitos são necessários para doar, como também, identificar os sangues compatíveis.
A doação de sangue é um ato altruísta e totalmente voluntário!

Gostou da visita que os nossos alunos fizeram à Feira de São Joaquim? Clique aqui e veja como foi.
Já nos segue no Instagram e no Facebook

Comentários estão fechados.