Aqui no Perfil o Inglês é levado a sério. Através do Perfil Language Academy, ou PLA, nossos alunos aprendem inglês com cultura e excelência acadêmica, vivenciando o idioma, e mergulhando no universo dos países de língua inglesa.
No Colégio Perfil acreditamos que a aprendizagem da língua inglesa está diretamente ligada à formação de cidadãos do mundo e protagonistas das próprias histórias. Com essa missão o PLA fornece aulas de inglês no contraturno das aulas curriculares. Através de uma abordagem comunicativa e totalmente adaptada às reais necessidades do mundo globalizado. Afinal de contas, fazer diferente é ensinar os alunos a viverem em um mundo sem fronteiras.

Por que o PLA é diferente?

O Perfil Language Academy conta com professores especializados e a maior carga horária entre os colégios da região. Além disso o PLA adota o material didático da Macmillan, aliado a metodologia dinâmica PIX in BUILT do ID Idiomas com suas ferramentas que fazem o aluno ficar independente e que tem como objetivo principal o foco em conversação, os alunos estarão usando o #instaEnglish.

Os alunos do PLA aprenderão inglês de uma maneira muito prática, motivados pelo desejo de se comunicar no mundo cosmopolita de hoje, expressar suas opiniões e expandir ainda mais seus conhecimentos globais e contam com uma plataforma de currículo de carreira digital Bulb.

As aulas do Perfil Language School substituem as aulas de inglês da grade curricular através de um programa anual de estudo integrado e inovador Transfor.me que potencializa a criatividade, design thinking e propósito voltados à inovação e ao empreendedorismo que está alinhado às competências da  BNCC. O PLA conta com professores com vivência internacional a partir do Teens 3. As turmas são reduzidas com no máximo 15 alunos por sala de aula e divididas por nivelamento em 5 níveis diferentes dentro do CEFR e turmas voltadas para certificados internacionais, onde o aluno ganha autonomia para se expressar e contribuir com seu mundo. Tudo para desenvolver de forma plena as habilidades necessárias para a comunicação na língua inglesa – Escrita, Leitura, Expressão e Compreensão Oral.

Formação Internacional

Formar cidadãos do mundo é uma missão para nós do Colégio Perfil. Exatamente por isso contamos com a parceria da IEB (International Education Bureau), uma empresa educacional especializada que oferece programas de formação internacional com foco no aprendizado, no crescimento pessoal do aluno e da vivência com outras culturas.

Com sedes no Brasil e Estados Unidos, e também atuações em programas na Espanha e Chile, a IEB é uma empresa que atua na implementação, consultoria e gestão do modelo de educação internacional para escolas, fomentando o aprendizado de idiomas e a vivência internacional. O programa “International Experience” da IEB é único, pois envolve benefícios pedagógicos para as escolas conveniadas e um programa detalhadamente preparado para o desenvolvimento da maturidade e domínio de idiomas dos alunos participantes, complementando a grade curricular comum.

Viagem para Espanha – Alunos do 8º e 9º Ano do Fundamental II

Na viagem para a Espanha, nossos alunos viveram experiências incríveis. A viagem tem como foco trabalhar a fluência do espanhol e, sobretudo, oferecer experiência de vida e um novo estágio de maturidade aos estudantes, por meio de visitas a parques, shoppings, supermercados, além da prática de atividades que compõem o dia a dia do jovem espanhol.

Viagem de estudo para Las Vegas (EUA) – Alunos do 1º e 2º Ano do Ensino Médio

O programa ocorre em Las Vegas, no estado de Nevada. Nessa viagem os alunos participam de um programa de imersão sendo expostos ao uso contínuo do idioma inglês. Esta viagem tem como foco trabalhar a fluência do idioma e oferecer experiência de vida e um novo estágio de maturidade aos estudantes. Durante a viagem nossos alunos recebem treinamento e exercitam o “American way of life”, frequentando parques, shoppings, supermercados e todas as demais atividades que compõem o cotidiano do jovem americano. Além disso, os alunos participam de aulas de inglês na SSU – SOUTHERN STATES UNIVERSITY.

Agende uma Visita

Conheça mais sobre o Colégio Perfil