O Colégio Perfil se torna a primeira Escola de Referência Google da Bahia – Blog | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

O Colégio Perfil se torna a primeira Escola de Referência Google da Bahia

O Google reconheceu o Colégio como a primeira Escola de Referência Google da Bahia, pelo uso das tecnologias como ferramenta educacional.

Desenvolver soluções únicas, com o suporte de ferramentas de educação do Google, é o caminho para que as instituições de ensino recebam o selo “Escola de Referência Google”, da empresa de tecnologia. No ano de 2017, as primeiras três escolas brasileiras foram certificadas pela Gigante das Buscas: Colégio Mater Dei, Ítalo Brasileiro e EMECE, de São Paulo. Já em outubro de 2018, o Colégio Perfil, de Lauro de Freitas, tornou-se a primeira Escola de Referência Google da Bahia.

Segundo o blog do Google, dois elementos são necessários para a certificação: utilizar Google Apps for Education e Chromebooks, para que dentro e fora da sala de aula o aluno conviva com professores, outros alunos e funcionários em ambientes inovadores; e buscar treinamentos para que a escola se desenvolva ainda mais, compartilhar o que aprenderem e divulgar o poder que a tecnologia tem para transformar a educação.

Não só o Colégio Perfil investe em uma educação baseada no G Suite – que provê tecnologia facilitadoras como o Google Drive, Google Apresentações, Gmail, Google Classroom e Google Docs, para dar alguns exemplos -, como também se dedica a desenvolver seus educadores. Por essa razão, em seu corpo docente, há Educadores Certificados pela Google de Nível 2, Instrutores Certificados e Inovadores Certificados. Todos esses elementos, somados à parceria com a Foreducation EdTech, levaram ao reconhecimento do Colégio Perfil como a primeira Escola de Referência da Bahia.

Para saber mais informações sobre o selo e como participar, acesse o blog oficial da Google.

Agende uma visita

Google for Education - Reference School

End.: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA
Central de Atendimento.: (71) 3289-8080
Colégio Perfil © 2000 - 2018. Todos os direitos reservados.