O gigante da tecnologia também é gigante na educação e é parceira do Colégio Perfil.  A tecnologia mudou a forma como as coisas são feitas. A era digital veio para ficar e com ela vieram novos comportamentos, novas formas de comunicação, compartilhamento, e claro, novas formas de ensinar e aprender. O gigante Google, fundado em 1998, criou o Google for Education, área especializada em pesquisar e criar soluções tecnológicas que ajudam a colocar o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem e melhorar o desempenho das turmas. O Colégio Perfil adota, desde 2015, o G Suite for Education.

G Suite for Education

Imagine um conjunto poderoso de ferramentas de edição de texto, planilhas, slides e desenhos. Acrescente ferramentas de organização como bloco de notas, agenda e lista de tarefas. Some ferramentas de comunicação, e-mail, chat, vídeo e áudio chamadas. Aumente as possibilidades com aplicativos de realidade virtual e aumentada. Produza, organize e compartilhe tudo, em tempo real e de qualquer computador ou celular. Esse é o G Suite for Education, o conjunto de aplicativos Google para educação, disponível para todos os colaboradores e alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

Google Classroom

O Google Classroom, ou Google Sala de Aula, é um aplicativo que faz parte do G Suite for Education. O Google Classroom reúne algumas ideias simples que facilitam a comunicação, simplificam tarefas e aumentam a colaboração. Tudo isso para transformar a sala de aula e tornar o ensino mais produtivo e significativo. O Google Sala de aula trabalha em conjunto com os outros aplicativos Google para que os professores e alunos possam se comunicar facilmente. Com ele é possível criar turmas, distribuir trabalhos e manter a organização dentro ou fora da sala de aula. Afinal de contas Fazer Diferente é aprender o que quiser de onde estiver.

Segurança e Privacidade

Todos os aplicativos Google for Education contam com controle exclusivo de privacidade. Nas contas educacionais não existe coleta de dados e nem publicidade. Além disso o programa do Google para escolas inclui a Cidadania Digital em sua metodologia de ensino, ensinando os alunos desde cedo a se proteger das ameaças do mundo digital.

Sala Google

Um espaço de inovação totalmente preparado e adaptado para o uso de novas tecnologias e metodologias ativas de aprendizagem. Um espaço líquido que pode se transformar durante a aula de acordo com o objetivo proposto pelo professor. Nossa sala Google é climatizada e equipada com internet de alta velocidade, Chromebooks para os alunos, duas televisões de 55 polegadas, além de conectividade total para os alunos desenvolverem e apresentarem seus projetos. Fazer diferente é aprender com o jeito Google de trabalhar.

Tecnologia Integrada aos Conteúdos Pedagógicos

Foco em pessoas! Esse é o lema do projeto de Fluência Digital do Colégio Perfil. A tecnologia não é protagonista do processo de ensino e aprendizagem. As ferramentas tecnológicas, por mais avançadas que sejam, precisam da faísca da imaginação para tornar o futuro possível e gerenciável. Não é apenas mais um aplicativo, são novas formas de aprender e produzir coisas incríveis. Exatamente por isso que o Colégio Perfil conta com a parceria da Foreducation Edtech, primeira parceira Google para Educação da América Latina. A Foreducation Edtech capacita o corpo docente do Colégio Perfil através de formações técnicas e pedagógicas. Nessas formações os professores aprendem como as novas tecnologias podem integrar os seus conteúdos criando aulas cada vez mais interativas e inspiradoras.

Expedição ao Vale do Silício

A Expedição ao Vale do Silício acontece todo ano em parceria com a Foreducation EdTech.  Acontece todo ano uma seleção de propostas dos estudantes que concorrem a uma viagem educacional ao principal Polo de inovação do mundo: o Vale do Silício.

Por que o Vale do silício? essa região localizada na Baía de São Francisco, é o berço de empresas que nasceram com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas.

A missão educacional conta com uma programação de visita ao escritório central da Google Inc, apresentação das ideias vencedoras da seleção para o global education team e visita a instituições de ensino reconhecidas internacionalmente pela integração de tecnologias educacionais.

Os estudantes selecionados para missão educacional desenvolvem, após a missão, com ajuda da equipe pedagógica um aprofundamento das ideias propostas com o objetivo de viabilizá-las.

Google for Education: quais os benefícios na vida do aluno?

Mais do que simples ferramentas e aplicativos, Google é uma cultura que se espalha por todo a escola. Cultura do trabalho compartilhado e colaborativo, onde as pessoas produzem juntas. Cultura de fazer as coisas de forma simples e fácil. Cultura da organização e da agilidade que economiza tempo para coisas criativas e inovadoras. Todas essas habilidades são requisitos fundamentais na vida do aluno durante a Universidade e no Mercado de Trabalho. O contato com esse tipo de ferramenta, aliado a cultura do trabalho compartilhado e colaborativo prepara o aluno para ter ter autonomia durante sua jornada.

Chromebook: o computador portátil feito para escolas

O Colégio Perfil ampliou o potencial das ferramentas Google for Education através do Chromebook. Os Chromebooks são computadores de baixo custo que rodam um sistema operacional do Google otimizado para as tarefas do dia-a-dia e especialmente integrado com as ferramentas Google para educação. Além de fazer backups e atualizações automáticas, os Chromebooks são totalmente gerenciáveis, garantindo a segurança e privacidade dos nossos alunos. O Colégio Perfil possui Chromebooks disponíveis para a utilização durante as aulas com objetivos pedagógicos.

Agende uma Visita

Conheça mais sobre o Colégio Perfil