Fazenda Boaventura – Vivência Pedagógica

No dia 10 de abril, tivemos mais uma Vivência Pedagógica, que são meus momentos favoritos do ano! Dessa vez fomos à Fazenda BoAventura e quem nos levou foi meu professor Paulo Vitor, de Geografia. Mas a melhor parte é entender por que fomos pra lá: a agropecuária, como a principal atividade econômica no Brasil, passou por diversos ciclos e transformações, principalmente a partir do século XX, com a mecanização da produção e a modernização das atividades. Com essa Vivência, os alunos e a comunidade escolar passaram a conhecer os aspectos sociais, históricos e culturais da agropecuária. A visita uniu, com muita interdisciplinaridade – como prega nossa Educação Inovativa -, Ciências, Geografia e História, e solicitou dos alunos que apresentassem soluções para os impactos ambientais que foram vistos na Fazendo BoAventura, utilizando de quaisquer meios, como cartazes, seminários ou vídeo-aulas. Confira nossa galeria pra ver todas as fotos, me siga nas redes sociais e não deixe de conferir como foi a Vivência Pedagógica no Museu Afro-Brasileiro!

1. […] Dia 15 de abril foi dia de Maker! Um dos momentos mais legais daqui de casa. Dessa vez foi nosso professor de Física, Rogerinho, com meus colegas do 9º ano. O objetivo dessa aula foi estudar o Universo, o que acha? Nos baseamos no estudo das escalas de planetas, pra entendermos por que – e como, algo bem Cultura Maker, né? – montar equipamentos que ajudem a visualizar os corpos celestiais. Alguns alunos focaram nas proporções entre nossa Terra e o Sol, enquanto outros se focaram em construir um telescópio, aproveitando do melhor que a Educação Inovativa nos traz: tecnologia e cultura digital, foco na responsabilidade, entre outros, e sem esquecer do pensamento científico, crítico e criativo. Confira o álbum completo aqui embaixo, não esqueça de me seguir no Insta e no Face e dê uma passada na galeria da Vivência Pedagógica na Fazenda BoAventura! […]