Fazenda Boaventura - Vivência Pedagógica | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.Perfil Acontece | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

Perfil Acontece

Fazenda Boaventura – Vivência Pedagógica

No dia 10 de abril, tivemos mais uma Vivência Pedagógica, que são meus momentos favoritos do ano! Dessa vez fomos à Fazenda BoAventura e quem nos levou foi meu professor Paulo Vitor, de Geografia. Mas a melhor parte é entender por que fomos pra lá: a agropecuária, como a principal atividade econômica no Brasil, passou por diversos ciclos e transformações, principalmente a partir do século XX, com a mecanização da produção e a modernização das atividades. Com essa Vivência, os alunos e a comunidade escolar passaram a conhecer os aspectos sociais, históricos e culturais da agropecuária. A visita uniu, com muita interdisciplinaridade – como prega nossa Educação Inovativa -, Ciências, Geografia e História, e solicitou dos alunos que apresentassem soluções para os impactos ambientais que foram vistos na Fazendo BoAventura, utilizando de quaisquer meios, como cartazes, seminários ou vídeo-aulas. Confira nossa galeria pra ver todas as fotos, me siga nas redes sociais e não deixe de conferir como foi a Vivência Pedagógica no Museu Afro-Brasileiro!

Agende uma visita