Google Apps For Education – Diferenciais | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

Google Apps For Education

É um pacote de ferramentas de produvitidade para a colaboração em sala de aula. Os estudantes e os professores podem utilizar a plataforma para facilitar a comunicação transformando a experiência em aprendizagem. Os alunos aprendem utilizando a plataforma Google Aps para acessar, interagir e criar artefatos digitais de conhecimento e aprendizagem. É um novo padrão de educação que prepara os jovens para a vida.

A 1ª escola da Bahia a se associar à Foreducation. É o Colégio Perfil investindo em uma tecnologia Google aplicada à sala de aula!

O Colégio Perfil está investindo fortemente em equipamentos e treinamentos, para que a cada dia tenhamos mais professores utilizando as tecnologias disponíveis.

A última ação foi a criação de um novo ambiente para as aulas ficarem ainda melhores: Sala de Atividades Colaborativas. É a primeira da nossa região, para aulas mais dinâmicas e criativas.

Atualmente somos a única Escola parceira Foreducation da Bahia com o programa de transformação Going Google.

Todos os alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental II até o 3º ano do Ensino Médio, terão conta Google Apps For Education pelo domínio do Colégio Perfil. Desta forma, trabalhos colaborativos, pesquisas, avaliações, apresentações, entre outras atividades, passam a ser feitas em um ambiente oficial da Escola.

Esta Sala de Atividades Colaborativas faz com que as aulas se tornem diferenciadas, dinâmicas, focadas no aluno e com o uso intenso da tecnologia, em detrimento das aulas tradicionais expositivas que se baseiam exclusivamente em lousa e piloto. Será um ambiente diferenciado e inovador dentro da Escola onde vai ser possível alavancar o uso de tecnologias no processo educacional.

O colégio já oferece diversos recursos tecnológicos, como o sistema multimídia em todas as salas de aula, uma torre de tabletes (40 tabletes disponíveis para serem utilizados pelos alunos), além das contas Google Apps For Education para professores e alunos.

Qual é a principal finalidade deste novo espaço?

Inovar. O principal objetivo deste novo espaço é estimular professores e alunos para que inovem. Essa inovação pode ser um formato de aula diferente, de como um trabalho é realizado, como uma avaliação é aplicada, etc. Abaixo algumas sugestões:

• Apresentação de trabalhos e conteúdo por professores e alunos.
  • Visualização de vídeos do YouTubeYouTube Edu, slides, fotos ou outras mídias.
  • Aulas com tabletes.
  • Explicações com aplicativos educacionais espelhados nas TV
  • Debates e discussões em um ambiente mais descontraído.
  • Aulas de leitura e contos (Infantil e Fund.I).
  • Convivência e estudos dirigidos.
  • Visitas virtuais utilizando o Art ProjectHangouts ou Street View.
  • Espelhamento de tabletes e notebook usando o chromecast.

Regras de Uso:

• O Agendamento deve ser realizado no setor pedagógico, com no mínimo 1(uma) semana de antecedência.
  • É proibido entrar na sala com alimentos e bebidas.
  • Sugerimos o acesso descalço tornando a experiência ainda mais diferente.

Agende uma visita

Google for Education - Reference School

End.: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA
Central de Atendimento.: (71) 3289-8080
Colégio Perfil © 2000 - 2018. Todos os direitos reservados.