Espaço Maker – Diferenciais | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

Espaço Maker

O DIY (“do it yourself” – “faça você mesmo”, em inglês) já é um termo que faz parte do dia-a-dia de nossos alunos. A cultura da mão-na-massa, da produção independente de materiais que eles mesmos usam, é uma realidade. Por isso estamos prontos para potencializar o que nossos alunos trazem de casa.

Seja bem-vindo ao nosso Espaço Maker.

Foi em 2005 que Dale Dougherty, editor da revista MAKE, cunhou os termos “Maker” e “Maker Movement”, se referindo à resolução de problemas através da criação de artefatos físicos ou digitais e compartilhar o produto final com outras pessoas. Com isso, somos capazes de potencializar a capacidade inovadora de nossos alunos, colocando-os em situações onde a criatividade é indispensável.

Com ferramentas dedicadas, materiais variados e projetos únicos, o Espaço Maker é equipado com todo o necessário para o desenvolvimento das atividades DIY, se tornando um lugar que se destaca e sustenta a Educação Inovativa praticada aqui.

Agende uma visita