Educação Socioemocional | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.Diferenciais | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

Educação Socioemocional

DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Aristóteles já dizia que o ser humano é um ser social, por isso é tão importante discutir e ensinar como viver em sociedade. Em todo o contato com nossos alunos, desde que eles entram por nossa porta até se despedirem, fazemos questão de garantir que eles saibam resolver problemas, trabalhar em equipe, argumentar, defender seu ponto de vista, respeitar o outro e terem pensamento crítico a respeito do mundo que está a sua volta; tudo o que permeia nossa Educação Inovativa. Mas além disso, aqui fazemos questão de reforçar esse cuidado social com aulas específicas para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

Nossos encontros são de 1h/aula por semana, dedicada inteiramente ao desenvolvimento dessa visão altruísta e social; dedicada inteiramente ao desenvolvimento pessoal de cada um de nossos alunos, que se tornam agentes modificadores de seu próprio ambiente, valorizando a diversidade humana, respeitando as diferenças, reconhecendo suas emoções, lidando melhor com os conflitos e criando estratégias para estabelecer relações mais saudáveis.

O material que usamos é parte do LIV e engloba tanto os alunos quanto suas famílias, porque sabemos que o trabalho socioemocional não está restrito à escola, mas também engloba o ambiente familiar, o que permite que nossos alunos se relacionem melhor com o mundo em todos os seus contextos.

Agende uma visita