Basquete | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.Esportes | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

Basquete

(TURNO OPOSTO ÀS AULAS)

No ambiente escolar, o Basquetebol tem função importante no desenvolvimento físico, psicomotor, social, psicológico e cognitivo, contribuindo amplamente para o bom desempenho escolar, capacitando os praticantes para enfrentarem os desafios com equilíbrio.

O basquetebol tem se tornado mais popular no Brasil com a criação da NBB (Novo Basquete Brasil), que vem estimulando a prática desse esporte. O fato de ser um desporto com características bem diferentes dos outros, como na pontuação, duração de quatro tempos de 10 minutos, substituições e penalidades, fazem do basquete um jogo empolgante de jogar e/ou assistir.

A seleção brasileira de basquetebol tem tradição, sendo historicamente respeitada por ter conquistado, entre outros títulos, três medalhas de bronze em olimpíadas (1948, 1960 e 1964), dois ouros em pré-olímpicos (1984 e 1988) e pela performance em campeonatos mundiais com dois ouros (1959 e 1963), duas pratas (1954 e 1970) e dois bronzes (1967 e 1978).

Professor: Gildásio Campos
Local: Colégio Perfil
Valor: R$ 100,00 (Mensalidade Aluno Perfil) | R$ 130,00 (Mensalidade Alunos de Fora)

Categorias Dias Horário