A Casa do Rio Vermelho – Vivência Pedagógica – Perfil Acontece | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

Perfil Acontece

A Casa do Rio Vermelho – Vivência Pedagógica

No dia 03 de abril tivemos mais uma Vivência Pedagógica! Os alunos do 6º ano se dividiram em dois grupos e visitaram dois pontos turísticos de Salvador: A Casa do Rio Vermelho e o Museu Afro-Brasileiro. Hoje vamos falar da primeira visita, dedicada ao grupo que trabalhou com o livro “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, que conheceu a casa onde o escritor Jorge Amado viveu com sua esposa, Zélia Gattai. A Casa do Rio Vermelho se tornou, em 2014, um acervo de memórias e vida do casal, mantendo os móveis, decorações, as roupas e cartas originais, além de contar com vídeos e depoimentos de suas vidas. Com essa Vivência, pudemos conhecer um pouco mais da cultura de Salvador, acompanhando de perto figuras que ajudaram a construir a história da cidade. Encorajamos e favorecemos o diálogo entre gerações, como diz nossa Educação Inovativa, em mais um projeto que leva nossos alunos além da sala de aula. Confira nossas fotos na galeria e me siga nas redes sociais! Viu o nosso projeto de inglês, interculturalidade?

Agende uma visita