Visita Pelourinho – 8º ANO

O 8º ano do Ensino Fundamental, cumprindo uma das etapas do Perfil Literário no trimestre I, no qual abordamos Intolerância Religiosa e suas implicações com o tema “Andar com fé eu vou”, através da obra “O pagador de Promessas”, realizou no dia 06 de Maio uma incursão pedagógica ao Largo de Santo Antônio, Escadaria do Passo, Pelourinho, Palácio Rio Branco, perfazendo o percurso caracterizado no livro. Na oportunidade, os alunos tiveram uma aula de campo com o professor de História, Fabiano Ribeiro, que acompanhou todos os alunos, juntamente com a professora de Língua Portuguesa, Rita de Cássia, além da Coordenadora Sonny Paraíso.

O Perfil Literário tem como proposta oferecer aos alunos, através das obras literárias, a oportunidade de viver situações que possibilitem exercitar com equilíbrio os estados de razão e de emoção, manifestadas em atitudes afetivas e construtivas de aprendizado.