Visita ao Museu Afro – 6º ano

No dia 22 de Abril, cumprindo uma das etapas do Perfil Literário no trimestre I, no qual abordamos Discriminação Racial e Cultura Negra, através da obra “Irmão Negro”, levamos os nossos alunos para uma visita ao Pelourinho e ao Museu afro. Aproveitando a oportunidade de estarmos no “Pelô”, os alunos visitaram o Museu da Moeda, enriquecendo seu conhecimento e articulando a vivência aos conteúdos de matemática.

O Perfil Literário tem como proposta oferecer aos alunos, através das obras literárias, a oportunidade de viver situações que possibilitem exercitar, com equilíbrio, os estados de razão e de emoção, manifestadas em atitudes afetivas e construtivas de aprendizado.