VISITA À UFBA

No dia 18 de agosto, os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio do Colégio Perfil participaram de uma experiência singular com o “Projeto UFBA” desenvolvido pelo professor de química, Luis Amorim.
A experiência visa permitir que os alunos vivenciem um dia em uma universidade despertando o interesse pela vida acadêmica, além de poderem conhecer a estrutura física e pedagógica disponibilizada para aqueles que farão a prova do ENEM e terão acesso a uma universidade pública de qualidade.
Os nossos alunos foram recepcionados pela direção da faculdade de Direito da UFBA e tiveram uma palestra ministrada por ex-alunos do Colégio Perfil que atualmente estudam na universidade em questão, sendo estes Renata Rodrigues, Rafael Athayde, Ivine Andrade e Matheus Schmitt.
Os alunos conheceram também a faculdade de Administração, de Medicina, o Instituto de Ciências da Saúde, o Cinema da UFBA, a faculdade de Farmácia, de Engenharia Química, de Física, de Biologia, de Dança, de Letras, de Comunicação e a  Escola Politécnica.
“A experiência foi fantástica!”, esta foi uma das muitas falas dos nossos alunos que reconheceram a importância da visita e demonstraram um grande interesse de estudarem e se formarem na universidade visitada.