Torneio de Resgate de Robôs 2015

No dia 11 de novembro foi realizado no pátio do Colégio Perfil o 2º Torneio de Robótica com o título: “Resgate de Robôs”. O evento foi promovido pela REI – Robótica Educacional Inteligente, em parceria com o Colégio Perfil e contou com a participação de 4 equipes internas que se esforçaram para programar seus robôs para vencerem todos os obstáculos do circuito.

O objetivo da competição foi contornar os obstáculos, resgatar a suposta vítima (representada por um objeto) e voltar ao ponto de partida no menor tempo possível. Tarefa que foi realizada com perfeição pelos alunos do 9° ano, componentes da equipe “KALEK”. Com uma diferença menor do que dois segundos, eles superaram a equipe “BERINGELA” que manteve um bom ritmo durante toda a prova, mas acabou se atrasando nos últimos obstáculos.

O evento ainda contou com a participação da equipe “AUTOBOTS”, do curso de automação do IFBA, que se apresentaram com dois robôs participantes da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR.

O curso de Robótica para 2016:

Para o próximo ano, em parceria com o Colégio Perfil, a REI estará oferecendo dois cursos. O de Robótica Lego para iniciantes e um novo curso, voltado para os alunos desta primeira turma, que estiverem interessados em um pouco mais de conhecimento:  O curso básico de Arduíno.  Trata-se de uma tecnologia aberta e bastante acessível, onde os alunos terão os seus próprios robôs e poderão completar as suas atividades em casa.

Além das possibilidades no campo da robótica, os conhecimentos adquiridos no curso Arduíno poderão auxiliar os alunos em pequenos projetos de automação residencial e muito mais, afirma o Eng. Sérgio Quirino, professor do curso.

Para saber mais informações sobre os cursos da REI, acesse o site: www.roboticaeducacionalinteligente.com