Quiz no Scratch – 6º ano

No dia 25 de abril, na Sala Google, as turmas do 6º ano participaram da atividade “Quiz no Scratch”, com o tema “Programação e Conceitos Geográficos”, orientada pelo professores Rodrigo Santos e Paulo Vitor, das disciplinas de Matemática e Geografia. Neste momento, os alunos puderam desenvolver a habilidade cognitiva de programação, usando como ferramenta o Scratch, que é um aplicativo desenvolvido pela MIT, onde é possível a criação de histórias interativas, jogos e animações próprios. Neste momento, os alunos puderam trabalhar as suas habilidades matemáticas em Lógica de Programação e Algoritmo, Resolução de Problemas e o Desenvolvimento do Raciocínio Lógico, e no âmbito da Geografia, tivemos o desenvolvimento do Quiz, ajudando o aluno a conhecer as características físicas do território brasileiro. Foi um momento sensacional de aprendizagem na prática, finalizado com a apresentação do Quiz construído aos professores! Confira fotos!

Endereço: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA