Projeto Unidade de Medida – Visita a Vilas Bureau

No dia 6 de outubro, os nossos alunos do 6º ano do Fundamental II, visitaram a empresa Comunicação Visual Villas Bureau, localizada em Vilas do Atlântico, acompanhados pelo professor Rodrigo Santos de matemática.
O objetivo dessa atividade é compreender os sistemas de medida, relacionando as grandezas com o processo de medição e com as medidas que lhes são próprias, para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano.
Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de passar uma tarde vivenciando o dia-a-dia da empresa. Foram apresentados todos os setores e suas atribuições, além de terem uma palestra ministrada pelo o presidente da empresa, Sr. André Soledade, e o gerente de compras, Sr. Jorge Monseieff.
Foi importante para que os alunos aprendessem na prática a reconhecer a necessidade de se estabelecer padrões de medidas, a identificar uma grandeza e relacioná-la a unidade de medida, a relacionar a unidade padrão metro a seus múltiplos e submúltiplos e a transformar uma medida dada em determinada unidade de comprimento.
Endereço: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA