Projeto Movimento – Etapa Paintball 2016

No dia 19 de novembro, o professor Fábio Carvalho de Física elaborou uma aula prática para a turma do 1º ano do Ensino Médio no Paintball em Camaçari. A atividade envolveu o conteúdo estudado em sala de aula, buscando conceitos, definições e aplicações no cotidiano, possibilitando um aprendizado contextualizado.

As aulas vivenciais para os alunos têm o objetivo de aliar a teoria e a prática, para fazer com que a aprendizagem seja significativa e efetiva.

Durante as aulas os alunos aprendem a caracterizar causas e efeitos dos movimentos de partículas, substâncias relacionadas aos conteúdos abordados na unidade: colisões, energia e suas transformações e, com a vivência, os alunos se aprimoram nos conhecimentos da física para, em situações problema, poderem interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas, sendo habilidades exigidas no ENEM e principalmente na vida.

É o Colégio Perfil indo além da sala de aula.