Projeto Movimento – Etapa Kart

Os professores das disciplinas de Biologia, Matemática e Física se uniram em um trabalho interdisciplinar e elaboraram uma aula teórica e outra prática envolvendo o conteúdo “Movimento Retilíneo Uniforme” e “Movimento Retilíneo Uniformemente Variado”, buscando conceitos, definições e aplicações no cotidiano, possibilitando um aprendizado contextualizado.

A aula prática foi realizada na pista de Kart do Shopping Paralela com o objetivo de fazer com que os alunos vivenciassem e comprovassem os conceitos de espaço, velocidade, aceleração, tempo, deslocamento, trajetória e classificações dos movimentos (progressivo, retrógrado, acelerado e retardado).

A turma do 1º ano “A” realizou esta atividade no dia 28 de Abril e o 1º ano “B” no dia 04 de Maio. Em seus respectivos dias, cada turma foi dividida em quatro grupos, com aproximadamente 10 alunos por equipe e cada grupo teve 20 minutos para realizar suas atividades. Confira.

Endereço: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA