Projeto Movimento Etapa Kart 2017

Os professores das disciplinas de Matemática e Física do 1º ano do Ensino Médio se uniram em um trabalho interdisciplinar e elaboraram uma aula teórica e outra prática envolvendo o conteúdo “Movimento Retilíneo Uniforme” e “Movimento Retilíneo Uniformemente Variado”, buscando conceitos, definições e aplicações no cotidiano, possibilitando um aprendizado contextualizado.

A aula prática foi realizada na pista de Kart do Shopping Bela Vista com o objetivo de fazer com que os alunos vivenciassem e comprovassem os conceitos de espaço, velocidade, aceleração, tempo, deslocamento, trajetória e classificações dos movimentos (progressivo, retrógrado, acelerado e retardado).

A turma do 1º ano B realizou esta atividade no dia 07 de Junho e o 1º ano A no dia 14 de Junho. Em seus respectivos dias, cada turma foi dividida em quatro grupos, com aproximadamente 10 alunos por equipe e cada grupo teve 20 minutos para realizar suas atividades. Confira as fotos.