Projeto Movimento – Etapa Boliche

No dia 09 de novembro, as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II participaram do Projeto Movimento, etapa Boliche, que aconteceu no Shopping Paralela, orientado pelo professor de física, Fábio Carvalho.
Neste projeto, os alunos aprendem na prática os conteúdos da disciplina abordados durante a unidade: colisões, energia e suas transformações, aprendendo a caracterizar causas e efeitos dos movimentos de partículas que, com o exercício vivenciado, torna a fixação dos conhecimentos da física mais proveitosa, lúdica e eficaz.
Desta forma, os alunos apropriar-se-ão das propriedades da física de forma contextualizada, para que em situações problema, possam interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas, habilidades exigidas não só no ENEM, como na vida.
É o Colégio Perfil sempre objetivando aliar teoria e prática, para fazer com que a aprendizagem seja significativa e efetiva para os nossos alunos!