Projeto Movimento – Aula no PaintBall 2015 – Blog | Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

Projeto Movimento – Aula no PaintBall 2015

No dia 28 de novembro, o professor Fábio Carvalho de Física elaborou uma aula prática para a turma do 1º ano do Ensino Médio no Paintball em Camaçari. A atividade envolveu o conteúdo estudado em sala de aula, buscando conceitos, definições e aplicações no cotidiano, possibilitando um aprendizado contextualizado.

As aulas vivenciais para os alunos têm o objetivo de aliar a teoria e a prática, para fazer com que a aprendizagem seja significativa e efetiva.

Durante as aulas os alunos aprendem a caracterizar causas e efeitos dos movimentos de partículas, substâncias relacionadas aos conteúdos abordados na unidade: colisões, energia e suas transformações e, com a vivência, os alunos se aprimoram nos conhecimentos da física para, em situações problema, poderem interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas, sendo habilidades exigidas no ENEM e principalmente na vida.

É o Colégio Perfil indo além da sala de aula.

Agende uma visita

Google for Education - Reference School

End.: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA
Central de Atendimento.: (71) 3289-8080
Colégio Perfil © 2000 - 2018. Todos os direitos reservados.