Projeto Movimento 2017 – Etapa Paintball

Nos dias 16 e 17 de novembro, as turmas do 1ª ano do Ensino Médio participaram da etapa do Paintball do Projeto Movimento, que aconteceu no Espaço Paintball, em Camaçari, orientado pelo professor de física, Fábio Carvalho.

O Projeto Movimento possibilita que os alunos possam experimentar na prática os conteúdos da disciplina de física abordados durante a unidade: colisões, energia e suas transformações, aprendendo a caracterizar causas e efeitos dos movimentos de partículas, que com o exercício vivenciado, a fixação dos conhecimentos da física se torna mais produtiva e lúdica.
Assim, os alunos têm acesso às propriedades da física de maneira contextualizada, para que em situações problema, possam interpretar, avaliar ou planejar intervenções científico-tecnológicas, habilidades exigidas não só no ENEM, como na vida.
É o Colégio Perfil sempre objetivando aliar teoria e prática, para fazer com que a aprendizagem seja significativa e efetiva para os nossos alunos!