Projeto Matematishow – 2015

O Projeto “Matematishow” aconteceu do dia 26 ao dia 29 de outubro, organizado pelo professor Raul Ferraz, de Matemática, juntamente com os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental II.

O objetivo foi relembrar todo o conteúdo programático que foi estudado durante o ano através da música, reforçando o aprendizado que é pré-requisito para os anos seguintes. Ou seja, dando ênfase aos assuntos que serão aplicados no Ensino Médio.

Cada grupo poderia escolher apenas um tema e ter até no máximo 5 integrantes. O desafio foi desenvolver uma paródia referente ao assunto escolhido com a intenção de interiorizar o conteúdo de matemática com mais facilidade.

Os alunos adoraram a atividade, pois tudo no final acabou em música, risadas e muito aprendizado.