Poetizando a Vida – 6º Ano 2015

A culminância do Projeto Perfil Literário do 6º ano do Ensino Fundamental II aconteceu na praia, no espaço da barraca da Gávea com o tema “Poetizando a vida”.

Os alunos foram vestidos com blusas estampadas com os seus respectivos poemas. No local fizeram releituras de poesias de Mário Quintana e o encerramento do Perfil Literário não poderia ter um cenário melhor, um piquenique na beira do mar.

Entre os convidados para o evento estavam a ex- aluna Sara Tude que recitou alguns dos seus poemas e contou um pouco da sua história como poetiza, e também participou o jovem escritor Ariel Ayres que falou sobre adefinição de arte e encerrou cantando algumas músicas de sua autoria e de outros artistas como a música “Luz dos Olhos” do cantor Nando Reis.

A professora de Língua Portuguesa e organizadora do projeto, Tamara Guerra, falou sobre a inspiração, poesia e sobre a importância de trabalhar a linguagem subjetiva e levar a educação além da sala de aula.

Durante toda a manhã do evento os alunos foram acompanhados por uma equipe do Colégio Perfil e por um profissional de segurança, além do apoio da Polícia Militar da 52ª CIPM que foi solicitado com antecedência por nossa equipe administrativa, priorizando e pensando na segurança e no bem estar dos nossos alunos e colaboradores.

Endereço: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA