Poetizando a Vida 2016 – Perfil Literário

O olhar, a sensibilidade, a possibilidade de produzir poesias através de um “olhar diferenciado”, foi assim a culminância do Projeto Perfil Literário do 6º ano do Ensino Fundamental II, com o tema “Poetizando a vida”. Este evento aconteceu na praia, no dia 08 de novembro, no espaço da barraca da Gávea em Vilas do Atlântico.

Os alunos foram vestidos com blusas estampadas com os seus respectivos poemas e passaram a manhã falando de poesia, tendo no encerramento do Perfil Literário o cenário ideal, um lanche coletivo com uma vista privilegiada para o mar.

O evento contou com a participação do jovem escritor, ator e músico, Ariel Ayres, que falou sobre a definição de arte, sobre composição de poemas como forma de expressão e encerrou cantando algumas músicas de sua autoria e de outros artistas. Além dele, também contamos com a presença dos músicos Davi Melo e Peu Gazar, que deram um show musical falando de poesia e amor através de canções.

As professoras e organizadoras do projeto, Tamara Guerra (Língua Portuguesa) e Aline Paim (Redação), falaram sobre a inspiração, a poesia e sobre a importância de trabalhar a linguagem subjetiva e levar a educação além da sala de aula.

Durante toda a manhã, os alunos foram acompanhados por uma equipe do Colégio Perfil e por um profissional de segurança, além do apoio da Polícia Militar da 52ª CIPM, priorizando e pensando na segurança e no bem estar de todos os que estavam presentes.