Perfil Literário | Museu Afro e Casa de Jorge Amado

No dia 25 de abril, os estudantes do 6º ano do Fundamental I, iniciaram as atividades de campo para estudo sobre a temática condutora dos trabalhos pedagógicos da Escola: “UBUNTU – [IN]TOLERÂNCIAS OU ALTERIDADE?”. Os alunos visitaram dois importantes espaços da cidade do Salvador com o objetivo de estudar os sentidos do debate racial nos territórios estudados. Cidade e racismo. Cidade e Cultura. Cidade e Discurso. Uma incursão no prédio da primeira Faculdade de Medicina do Brasil, hoje, prédio protetor do Museu Afro da Bahia. Logo após, ao estudo de empoderamento racial negro na cena do século XX, os estudantes visitarem a casa do Rio Vermelho, residência oficial de Jorge Amado e Zélia Gattai, hoje, museu importante nas representações da baianidade.