Proposta Pedagógica

No Colégio Perfil, a qualidade é uma característica particular da instituição. Os conteúdos formais são transmitidos e as habilidades individuais e coletivas dos estudantes são desenvolvidas através de aulas interdisciplinares e de uma educação que vai além da sala de aula, o que é fundamental para auxiliar na contextualização do sistema educacional dando significado ao aprendizado, tornando-o efetivo, prazeroso e com resultados positivos.

Valorizamos a capacitação dos nossos profissionais e a opinião dos nossos alunos, dos pais ou responsáveis, almejando uma parceria e compromisso por parte do estudante e da sua família.

A nossa proposta educacional foi traçada com base em práticas pedagógicas sólidas que foram orientadas por uma conceituada equipe de coordenadores e professores através de aulas dinâmicas, de um conteúdo moderno e atual, e através de projetos interdisciplinares que, além de ensinarem, contemplam a arte, a cultura e o esporte.

Ao longo dos nossos 30 anos de história no âmbito educacional, sempre estimamos pela qualidade dos nossos serviços. Esta característica é fundamentada em cinco importantes pilares:

• Excelência no atendimento aos estudantes e a família, firmando a parceria e o relacionamento entre o Colégio e os familiares envolvidos, priorizando o melhor para os alunos;
  • Professores modernos, atualizados e em sintonia com a proposta do Colégio;
  • Material didático atual e de alta qualidade, com o suporte de um portal completo e avaliações nacionais;
  • Disciplina, garantindo aos alunos o foco nos estudos e nas diversas atividades do Colégio;
  • Projetos Pedagógicos Interdisciplinares, nos quais os alunos contextualizam os conteúdos trabalhados em sala e podem desempenhar na prática o aprendizado adquirido durante as aulas.

Estes diferenciais, aliados aos valores humanos e aos recursos tecnológicos e inovadores, garantem a competência pedagógica com o objetivo fundamental de oferecer aos nossos estudantes uma educação completa, atual e crítica, atenta à construção de conhecimentos necessários para que os nossos alunos conquistem um futuro brilhante.

Missão:
Contribuir no desenvolvimento educacional dos alunos, com afetividade e qualidade pedagógica, formando cidadãos críticos e comprometidos socialmente para que se tornem adultos e profissionais com ética, tendo adquirido um conhecimento fundamental para fazer, de forma positiva, a diferença no mundo.

Visão:
O Colégio Perfil pretende ser uma instituição reconhecida e conceituada pela comunidade, sendo o melhor Colégio de Lauro de Freitas e Região Metropolitana, além de estar entre o TOP 3 da Bahia e entre o TOP 10 do Brasil em relação aos resultados do ENEM.

Valores:
O Colégio Perfil tem orgulho de possuir um relacionamento contínuo e saudável com os pais, alunos e ex-alunos. O Perfil além de ter profissionais de qualidade, também tem um setor pedagógico conceituado e qualificado. A Instituição valoriza todas as pessoas que estão envolvidas para que o Colégio possa existir e funcionar bem diariamente, desde os colaboradores até os alunos e pais e/ou responsáveis.

Possuímos excelência no processo ensino-aprendizagem, inovação nos processos pedagógicos, amor e atenção em relação as necessidade dos alunos e acima de tudo valorizamos a disciplina escolar e o foco nos resultados dos alunos para que se tornem excelentes profissionais e pessoas.