NÚMEROS DECIMAIS NO COTIDIANO

O Profº Rodrigo Santos, da disciplina de Matemática realizou este projeto com as turmas do 6º Ano com o intuito de apresentar ao alunos a importância dos Números Decimais no dia a dia. Cada aluno realizou a pesquisa do conteúdo em um local diferente, desenvolvendo habilidades voltadas para a utilização de números decimais, interpretando e produzindo escritas numéricas que devem ser expressas por números racionais nas formas fracionárias, reconhecendo assim o uso no contexto diário.
Os alunos apresentaram seus exercícios em sala e discutiram sobre a elaboração da atividade, indicando seus pontos positivos e negativos. O Projeto foi bastante enriquecedor, pois une duas formas de aprendizagem, a teoria e a prática, tornando a absorção do conhecimento bastante produtiva. Cabe salientar a importância deste projeto, visto que oferece a interação do aluno com a matemática, mostrando a prática dela fora do papel, ativa no cotidiano, desenvolvendo o pensamento do aluno com criticidade e criatividade.