Jornada de Orientação Profissional

O Colégio Perfil realizou no dia 19 de maio, a Jornada de Orientação Profissional especialmente para os alunos do Ensino Médio, com o objetivo de esclarecer todas as possíveis dúvidas sobre o mercado de trabalho.

O evento contou com palestras que abordaram temas como o Enem, informações gerais dos vestibulares, exigências e orientações de estudos, além de algumas dicas de como fazer a escolha certa. Estas palestras foram conduzidas por profissionais de diferentes áreas de atuação, como psicologia, advocacia, administração, publicidade e propaganda, medicina, enfermagem, nutrição, engenharia mecânica, arquitetura, entre outros segmentos.

O evento também teve duas convidadas especiais, a coach Gabriela Barreto, que falou sobre mercado de trabalho e a empresária e também assistente social, Ana Cristina Andrade, que abordou com os alunos do 2º e 3º ano o assunto “ingressando em uma universidade”. Além de recebermos ex-alunos do Perfil, Vinícius Rosaneli, Sara Tude e Renata Rodrigues, que atualmente estudam na UFBA (Universidade Federal da Bahia).

A Jornada foi encerrada pelo grupo “Arte de Viver” que realizou diversas atividades com os alunos do Ensino Médio, como técnicas de concentração, respiração, trabalhos de relaxamento e dicas de como se sair bem nas provas.

O Colégio também recebeu representantes das principais faculdades da região de Lauro de Freitas e Salvador, para que os alunos pudessem conhecer um pouco mais das instituições e os cursos que são oferecidos. Dentre elas compareceram a Unime, Unifacs, Ruy Barbosa, Área 1, Unijorge, FTC e Senai, que além de apresentarem os seus serviços, também distribuíram panfletos e brindes para os estudantes.

Foi uma manhã destinada à orientação profissional com ajuda especializada, uma grande oportunidade para todos os alunos do Ensino Médio do Colégio Perfil.