Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

Jogos de Verão 2016

Com o objetivo de propiciar aos estudantes a garantia de aprendizagens significantes, o Colégio Perfil implementou o Projeto “Jogos de Verão”. Os estudantes têm participado de atividades que os estimulam a conhecer tais jogos, identificando a origem e a evolução dos mesmos, suas principais regras e características, os benefícios à saúde, além de vivências que possibilitam a prática de variadas formas de experimentar os jogos.

No dia 02, na praia de Vilas do Atlântico,  realizamos a culminância do projeto implementando a avaliação de cada estudante através da participação em grupo com os alunos do 8º e 9º ano. As atividades realizadas envolveram muito esforço físico, entre elas, introdução ao surf, com o professor Fernando, frescobol, com os professores Márcio Mascarenhas e Ana Paula Sena, futebol, vôlei de praia, com o estudante de Educação Física, Mateus Perez, ajudando também na atividade do Slack Line.

O dono da Barraca da Gávea, Sr. Coriolano, foi um super parceiro para que o projeto “Jogos de Verão” pudesse acontecer da melhor forma possível, cedendo o espaço da barraca para realizarmos um evento de qualidade com um conforto necessário.

No Sábado seguinte, dia 09 de Abril, aconteceu a segunda parte dos “Jogos de Verão” com os alunos do 6º e 7º ano, mas desta vez as atividades foram realizadas no Villas Tênis Clube, com dinâmicas diferentes das que houveram na praia de Vilas do Atlântico.

As categorias de esportes foram: basquetebol, tênis, skate, introdução ao surf e futebol society.

O evento também contou com a presença da “Evolua”, com os professores de Skate, Jeff Moreno, Carol Moreno e Jorge Medeiros; na oficina de Basquete, tivemos a MVP Sports com os professores Gildásio Campos e Leda; na oficina de Surf tivemos os professores Fernando Eloy, Fábio Castro e o auxiliar Mateus Perez;  na oficina de Tênis, os professores André e Márcio Breno; e na oficina de Futebol Society, os professores Oton Paraíso, Márcio Breno e André.

Endereço: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA