Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

Feira do Empreendedorismo 2016

No dia 29 de outubro os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio organizaram e participaram do projeto “Feira do Empreendedorismo”, organizado pelo professor de Geografia, Fábio Mutti, no próprio espaço do Colégio Perfil.

A ideia deste trabalho surgiu a partir da percepção de diferentes ângulos que os alunos possuíam a respeito do tema, “Mercado – Comércio brasileiro, comércio internacional e globalização”.

Os alunos se dividiram em grupos pequenos e tiveram que pensar em possíveis oportunidades de empreender. Cada grupo teve que expor em um stand o seu comércio, podendo ser produto ou serviço. Os alunos tiveram que usar a criatividade, pois para se tornar um bom empreendedor é preciso reunir a imaginação, determinação, organização, habilidade de liderar pessoas e de conhecer tecnicamente as etapas e os processos do seu negócio.

A atividade aconteceu no espaço da quadra do Colégio Perfil e foi permitida a entrada de pais e responsáveis dos alunos. Foi uma dinâmica de fundamental importância para o aprendizado dos estudantes envolvidos na feira e para todos os alunos que apenas visitaram os stands dos seus colegas, pois além de surpreenderem com a qualidade e originalidade, as equipes se emprenharam bastante em seus projetos e reforçaram a ideia de que o aprendizado pode e deve ir além da sala de aula.

Endereço: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA