FEIRA DO EMPREENDEDORISMO – 2015

No dia 5 de novembro os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º e 2º ano do Ensino Médio participaram de um evento organizado pelo professor de Geografia, Fábio Mutti, chamado “Feira do Empreendedorismo”.

A ideia desse projeto surgiu a partir da percepção de diferentes ângulos que os alunos possuíam a respeito do tema, “Mercado – Comércio brasileiro, comércio internacional e globalização”.

Os alunos se dividiram em grupos pequenos de no máximo 5 integrantes e tiveram que pensar em possíveis oportunidades de empreender. Cada grupo teve que expor em um stand o seu comércio, podendo ser produto ou serviço, bastava usar a criatividade, pois para se tornar um empreendedor é preciso reunir a imaginação, determinação, organização, habilidade de liderar pessoas e de conhecer tecnicamente as etapas e os processos do seu negócio.

A atividade aconteceu no espaço da quadra do Colégio Perfil e foi permitida a entrada de pais e responsáveis dos alunos. Foi uma dinâmica de fundamental importância para o aprendizado dos estudantes envolvidos nafeira e todos os alunos que apenas visitaram os stads dos seus colegas, pois além de surpreenderem a todos com a qualidade e originalidade, as equipes se emprenharam bastante em seus projetos e reforçaram a idéia de que o aprendizado pode e deve ir além da sala de aula.