Feira de Regiões 2017

Nossa “Feira de Regiões”, realizada pelos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II, aconteceu no dia 24 de outubro, onde cada equipe montou a sua barraca na quadra do Colégio Perfil, contendo itens obrigatórios relacionados a cada uma das cinco regiões (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste), como por exemplo a comida típica, que utilizaram um ingrediente comum em todo o país, a mandioca.

Foram analisados os aspectos linguísticos, geográficos e culturais, todos estes mostrados, respectivamente, por meio de poemas, de mapas e de jogos. O projeto foi muito importante, pois fez com que os alunos buscassem a integração das regiões e valorizassem ainda mais as riquezas do nosso país.