Educação Socioemocional

DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II AO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO

Funciona com 1h/aula por semana dentro da grade curricular, do 6º ano do Fundamental II ao 1º ano do Ensino Médio. Com aulas dinâmicas, discussões sobre temas atuais e análise das percepções dos alunos sobre todos os assuntos abordados. Além de incluir um material didático interativo para os alunos e um material também para os pais, os quais são trabalhados em encontros com a professora aplicadora e por profissionais especializados.

A educação socioemocional permite o envolvimento do aluno com a aula, fazendo com que compartilhem emoções e cresçam respeitando a história de vida das outras pessoas do seu convívio, aprendendo a construir a sua própria história levando em consideração o coletivo, protegendo e desenvolvendo da melhor forma as suas emoções. Através da Educação Socioemocional, buscamos desenvolver com os pais e estudantes o autoconhecimento, a resiliência, o ato de ouvir antes de falar, lembrar de se colocar no lugar do outro (empatia) e a gerenciar as suas próprias emoções.