Copa Perfil de Futebol Digital

No dia 25 de Julho a Copa Perfil de Futebol Digital foi realizada no Colégio Perfil em Lauro de Freitas com direito a cobertura da Tv Bahia, distribuição de brindes das empresas parceiras LigoStore e Burger King e a venda de picolés da Paletto. Foi um campeonato aberto para todos, tanto para alunos do próprio colégio que sediou o evento, quanto para pais, alunos de outras escolas e pessoas com o interesse de participar da competição. A Copa Perfil teve como principal objetivo chamar a atenção dos estudantes, mostrando que é possível aprender também com os vídeos games, isto é claro, se estes forem utilizados de maneira correta.

A final do campeonato foi uma disputa acirrada entre o competidor Carlos Alberto do Carmo, que atualmente é o Campeão da Associação Baiana de Futebol Digital contra o competidor Luiz Eduardo Lopo Bahia que é ex aluno do Perfil e atualmente faz faculdade de Engenharia Civil. Quem garantiu o primeiro lugar levando um PS4 novo para casa, foi o competidor Carlos Alberto, deixando o segundo lugar para o competidor Luiz Lopo que ganhou uma Tv de 32” da LG. O terceiro lugar, mais do que merecido, ficou com o competidor Ian Tavares de Santana, aluno do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Perfil, que garantiu um fone de ouvido Headset 2.0 da Sony.

O projeto foi criado e desenvolvido pelo empresário Rafael Santana da empresa Supimpa Mídia, juntamente com o Diretor Executivo do Colégio Perfil, Wilson Abdon, para aliar os jogos eletrônicos a este aprendizado educacional, pois na maioria das vezes o Vídeo Game é marginalizado pelos educadores e/ou pais, pela forma errada que as crianças e adolescentes fazem uso.

Existem pesquisas que comprovam que o uso do vídeo game ajuda no raciocínio lógico, na concentração, coordenação motora, disciplina, e no senso de trabalho em grupo. Se esta modalidade for colocada em prática de forma adequada e com o devido acompanhamento, os resultados serão positivos.

A criação da COPA PERFIL DE FUTEBOL DIGITAL é a concretização da ideia com a realidade, no qual o objetivo será trazer o jogo divertido de casa para dentro da escola, aliando esta experiência ao convívio das crianças e das famílias, criando um espaço onde todos possam se divertir, interagir e aprender.

CLIQUE AQUI e confira a matéria da Tv Bahia sobre a Copa Perfil de Futebol Digital.