Colégio Perfil | Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia.

Camila Dias Menezes

camila-1A ex-aluna do Perfil, Camila Dias Menezes, após estudar 8 anos em nossa instituição de ensino, conquistou a Licenciatura em Ciências Biológicas pela UNIME, e se tornou especialista em Sistema de Gestão Integrado pelo SENAI-CIMATEC, atualmente é professora de Ciências no colégio CEVN e professora de Biologia na Universidade para todos – UPT- UNEB. É com muito orgulho que o Colégio conta a história desta jovem que entrou para família e ficou para sempre.

Em conversa com a ex-aluna, o Colégio quis saber tudo sobre a trajetória dela enquanto fez parte do Perfil.

Colégio Perfil: Como foi a experiência de estudar no Perfil?
Camila Menezes: “A experiência de estudar na Escola Pollyana (Nome antigo da instituição), foi indescritível. A sensação que tinha, e que me lembro ainda hoje é de ir todos os dias ao encontro da minha segunda família. Pois era recebida sempre com tanto amor, carinho, respeito e cuidado, que aprendia e amadurecia a cada dia”.

Colégio Perfil: Do que mais se recorda no Perfil?
Camila Menezes: Recordo-me de muitas coisas. Dentre elas o acolhimento e carinho de todos os funcionários, desde o Sr. Manuel da portaria, tia Ivone que trabalhava arduamente limpando nossa bagunça, tia Tata com seus lanches deliciosos, da saudosa Tia Nadja com seu carinho, amor e puxões de orelhas, de tia Guel tão doce e acolhedora e tia Mary a “mãezona” de todos que nos acolhia com tanto amor, paciência e sabedoria. Lembro também da casa de bonecas, da área de lazer, das areias, do parquinho com argolas que nos pendurávamos. Que saudade! Lembro também do hino do Brasil que catávamos todos os dias antes de irmos para as salas, da festa de primavera onde soltávamos balões, lembro das feiras de ciências, onde construíamos um “minhocário”, metodologia inclusive que utilizo com meus alunos atualmente, lembro do incentivo a leitura e a artes. Além da minha querida e amada professora de Matemática, Tia Leila, sinto muito a falta dela, me ensinou tanto que até hoje me lembro do seu nome com carinho e zelo.

Colégio Perfil: Do que sente mais falta?
Camila Menezes: “De todos. De toda a minha família Pollyana (Perfil). De como era fácil aprender com amor”.

Colégio Perfil: Cite pontos positivos e negativos de estudar no Perfil.
Camila Menezes: “Pontos positivos, o acolhimento, amor, carinho, respeito com os alunos e com os pais. Que hoje como educadora, sei que foi fundamental para formação que tenho. Pontos negativos são difíceis de dizer, pois só tenho lembranças boas. Aliás, revendo a mega estrutura que vi ao retornar ao colégio, encontrei um ponto negativo, a retirada da área dos animais (Risos). Como era bom o convívio com as araras (Risos)”.

Colégio Perfil: Dê uma declaração sobre a sua história com o Perfil e fale um pouco sobre esta trajetória.
Camila Menezes: “Sou suspeita para falar, visto que sou realmente apaixonada pela época em que estudei e cresci na minha segunda grande família, chamada de Escola Pollyana. Foi lá que amadureci e me tornei a pessoa que sou hoje. Repito muito as palavras amor e carinho em minhas falas, mas isso acontece porque é realmente assim que consigo me recordar dessa fase de minha vida. Era com todas as “tias” e “tios” que eu brincava, aprendia, chorava, brigava, mas era feliz. Hoje sou professora de biologia e tento me espelhar todos os dias, no carinho e respeito para com os meus alunos, assim como esta escola teve comigo. Atualmente vejo com muita clareza que foram esses grandiosos gestos que fizeram a diferença em minha vida. Foi através dessas experiências que pude aprender como é importante cuidar do meio ambiente, do nosso lar, das nossas amizades, respeitando uns aos outros, amando nosso país e família incondicionalmente. Eu amo todas as lembranças que tive nesta escola, e é através delas que tenho certeza que me tornei uma profissional apaixonada pelo que faço, sendo consciente que meus atos podem influenciar outras vidas, como o Perfil influenciou a minha própria vida.

Envie sua história

Localização
Endereço: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA
Central de Atendimento: 71 3289-8080
Logomarca
© 2018 Colégio Perfil. Todos os Direitos Reservados
ZWA