Batalha Naval Humana

No dia 15 de Agosto, as turmas do 9º ano do Fundamental II vivenciaram o Projeto Batalha Naval Humana, da disciplina de Matemática, orientada pela Profª Thaís Silvany. O objetivo da atividade é fazer com que os alunos aprendam na prática o conteúdo de Plano Cartesiano, pois a batalha exige a exploração das coordenadas.

Através desse método, os alunos puderam compreender a associação entre pontos de uma reta e números, localizar e representar pontos no plano cartesiano e distinguir os sinais das coordenadas cartesianas em cada quadrante do plano.
A professora de Matemática, Thaís, dividiu as turmas em grupos e colocou uma lona preta e alta dividindo a quadra do Colégio Perfil ao meio, ficando uma equipe de cada lado, sem que uma pudesse ver a outra. E então começaram os jogos com o conteúdo de Plano Cartesiano.
O Projeto foi bastante proveitoso e animador, os alunos ficaram super empolgados e inclusive, se animaram, fizeram caracterizações relacionadas ao tema naval e assim, tivemos barcos, piratas, marinheiras, entre outros personagens.
Endereço: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA