Aula Vivência – Artrópodes 7º Ano

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, as duas turmas do 7º ano do Colégio Perfil realizaram uma aula externa para concluir o capítulo 12 sobre o grupo dos Artrópodes, acompanhados do professor de ciências, Bruno Abdon, que esclareceu todas as dúvidas e descobertas dos alunos que participaram desta experiência na praça localizada na esquina da rua do próprio colégio.

Esta atividade tem como objetivo fazer com que os alunos consigam identificar os diferentes organismos deste grupo de seres vivos e transformar a aula sobre o tema em um aprendizado mais dinâmico e interativo, tendo em vista que o estudo dos Artrópodes geralmente acontece apenas de forma ilustrativa.

A “Aula Vivência” tem o intuito de levar a educação para além da sala de aula e permitir que os estudantes possam explorar o teórico colocando em prática todo o aprendizado adquirido.