Aula Aberta Robótica

No dia 16 de junho, os pais, amigos e familiares dos alunos do curso de Robótica do Colégio Perfil, foram convidados para assistirem a uma verdadeira aula sobre “Programação de Computadores, Robótica e Automação”, realizada pelos próprios estudantes no auditório do Colégio Perfil. Durante as apresentações eles explicaram os princípios de funcionamento, as principais funções, os programas desenvolvidos e por fim, as tão esperadas aplicações práticas.

Além dos desafios de robótica, que foram explorados durante o curso através de competições como Sumô, Corrida e Desvio de Obstáculos, os alunos dos cursos de Lego e Arduíno apresentaram pequenos projetos de “Automação Residencial” como alarmes de presença, controle de temperatura, acender luz com palmas e por controle remoto. “Não se deve subestimar a capacidade deles…” afirmou o Engenheiro e professor do curso, Sérgio Quirino, que ressalta a criatividade e o empenho dos alunos, quando são estimulados pelas competições ou mesmo pelo prazer de montar seu próprio projeto e compartilhar com a família.

O encerramento do evento contou com a entrega dos certificados dos cursos de Robótica Lego e Arduíno e com a gratificante integração entre pais e alunos, que tiveram a oportunidade de demonstrar o que aprenderam na prática, utilizando exemplos de competições e experimentos práticos dispostos no centro do auditório.

Os Cursos de Robótica

Iniciado no segundo semestre de 2015, a “REI – Robótica Educacional Inteligente”, vem oferecendo cursos rápidos de robótica educacional em parceria com o Colégio Perfil. Utilizando plataformas “Lego” e “Arduíno”, os cursos são extremamente práticos e abordam tópicos de automação, eletrônica e programação, através de atividades que auxiliam no desenvolvimento do raciocínio lógico.

As inscrições para o próximo semestre já estão abertas. Basta preencher a ficha de inscrição na recepção do Colégio Perfil ou agendar uma aula experimental através do telefone (71) 98861-3524 ou pelo site: www.roboticaeducacionalinteligente.com

Endereço: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA