Abertura Perfil Literário 2017

No dia 08 de junho, foi realizada a abertura do Perfil Literário 2017, com base no tema geral, o UBUNTU. Alguns alunos do teatro foram passando pelos corredores do colégio chamando os colegas nas salas e os demais alunos para o evento.Tudo previamente combinado com os professores e coordenadoras.
Todos os alunos do Perfil e alguns funcionários e professores foram direcionados para o espaço da quadra, onde inicio-se a 1ª cena com os alunos do 6º ao 8º ano dançando o ritmo Hip Hop. Na 2ª cena, esses mesmos alunos vestidos como “gente da cidade grande”, se espalharam entre a plateia e iniciaram vários focos de possíveis discussões cotidianas que acontecem entre vizinhos, pessoas na fila da cantina, político roubando dinheiro público, entre outras.
Na 3ª cena, as discussões da cena anterior foram congeladas e entrou na quadra uma caravana vinda da África, representada pelos alunos do 9º ano do Fundamental II ao Ensino Médio, povos cuja cultura está mergulhada no UBUNTU. Nesta cena, uma parte dos africanos entraram dançando e outra parte entrou tocando percussão com uma banda muito animada.
Em seguida, na 4ª cena, após a chegada da comitiva na cidade grande, ao som da música Paradise, os alunos da 3ª cena começaram a interagir com os atores da 1ª cena. Nessa interação, os povos UBUNTU influenciaram aqueles cidadãos com seu amor e atitudes verdadeiramente humanas, “purificando-os” do egoísmo, inveja, ciúmes e demais mazelas sociais. Enquanto alguns africanos purificavam, outros dançaram no centro da quadra.
Na parte final, ainda tocando a mesma música, todos os alunos, de todas as cenas terminam dançando juntos, e quando a música encerrou, três alunos do Ensino Médio recitaram uma poesia sobre o tema geral do Perfil Literário, o UBUNTU.
Endereço: R. Praia de Ondina, Quadra A3, Lote 56, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-760, Lauro de Freitas-BA